O vento frio incomodava, o sol não havia chegado. Mas caminhões, tratores, retroescavadeiras e os trabalhadores que iriam operá-las estavam a postos. Rezaram um Pai Nosso e, exatamente às 8h14 de ontem teve início, em Itaquera, as obras da Arena do Corinthians, aposta de São Paulo para abrir a Copa de 2014.
Mas falta resolver itens fundamentais como a engenharia financeira da arena que deve ficar pronta em dezembro de 2013 - sem isso a Fifa não vai aprová-la.
A Odebrecht estuda como reduzir de R$ 1,07 bilhão para R$ 700 milhões o custo da arena. O contrato entre Corinthians e construtora ainda não foi assinado.
A fase de terraplenagem, ontem iniciada, vai consumir três meses de trabalho. Em julho, segundo o gerente de operações da Odebrecht, Frederico Barbosa, começam os trabalhos das fundações - para arena com capacidade para 65 mil pessoas. Essa fase deverá durar 10 meses.
A construtora estima entre 1.500 e 2 mil o número de pessoas que trabalharão na arena. Mas ainda não sabe quando serão feitas as contratações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário