quinta-feira, 20 de maio de 2010
Contra venda de crack, prefeitura derruba 39 imóveis em favela do Rio
Até o início da tarde de hoje (20), 39 edificações já haviam sido demolidas na operação choque de ordem coordenada pela Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop) junto à linha férrea do ramal Belford Roxo da malha de trens urbanos da região metropolitana do Rio de Janeiro. A região, localizada próximo à favela do Jacarezinho, Zona Norte do Rio, era ponto de venda e consumo de crack.
Além da secretaria, participam da operação equipes da Guarda Municipal, Polícia Civil, Defesa Civil, Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) e Secretaria municipal de Saúde, totalizando 250 agentes.
A previsão é de que até as 17h de hoje, cerca de 60 barracos sejam demolidos. Entre eles há casas e pequenos estabelecimentos comerciais, onde estava instalada a "cracolândia carioca".
A Defesa Civil trabalha no local para garantir que as pessoas desalojadas sejam realocadas. Quatro dos 39 imóveis demolidos eram residências.
Durante a manhã, 23 pessoas foram detidas, um menor foi acolhido e várias facas foram apreendidas.
Ontem (19), policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar, no Méier, apreenderam nove quilos de crack e dois projéteis para lança-rojão na Favela do Jacarezinho.
Acolhimento de menores
Nesta quarta-feira (19), a 4ª Promotoria da Justiça de Infância e da Juventude emitiu liminar determinando o imediato recolhimento e acolhimento das crianças e adolescentes encontrados na cracolândia junto à linha férrea.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2010/05/20/contra-venda-de-crack-prefeitura-derruba-39-imoveis-em-favela-do-rio.jhtm
Postar um comentário